'' Seja bem vindo ao blog do Ministério de Jovens da Comunidade Batista Vida Nova de Jaraguá do Sul ''.

quinta-feira, 26 de abril de 2012


Olá abençoados!

Hoje é uma linda noite pra falar daquele que nos criou, com certeza, Começo de outono, tempo fresquinho, maquiagem intacta, cama mais convidativa hummm uma delícia… Mas vamos lá. O que me leva a escrever aqui nesse blog é tudo que já vi até hoje e como as coisas estão me deixando perplexa! Então vou começar com esse versículo de Mateus que na minha opinião resume a primeira atitude de qualquer cristão:

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça”(Mateus 6, 33)
Vejo um mundo se inventando a cada dia tentando fugir da solidão iminente de sua alma – vazia, escura.
“Quem beber dessa aguá (do poço) terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede.” (João, 4, 13)
Vejo uma igreja ainda sedenta como aquela mulher junto ao poço. Distante, que conhece ao Senhor só “de ouvir falar”, mais não intimamente.
“A água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (João, 4, 14)
Vejo crentes que já beberam, mas esquecem que Deus não aniquilou a sede, justamente para que pudessem sempre ir até Ele clamar por mais dessa fonte que jorra através de suas vidas.
“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem” (Jo 7.38-39)

Vejo que talvez não tenho ainda a fé necessária para mostrar ao mundo o quanto Deus representa a mim, o quanto ELe muda. Essa é uma das causas de eu estar aqui. E como Davi falou “bendiga ao Senhor  a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser!” Assim clamo todos os dias. Porque o meu objetivo aqui não é acumular riquezas, ter status, beleza, reconhecimento e aprovação das pessoas, não, NÃO é! Estou farta de um sistema que coloca as pessoas nesse círculo vicioso em busca de coisas terrenas, sufocando qualquer tempo disponível na presença daqueLE que nos criou. Estou farta disso! Porque sou filha do Senhor dos Senhores, o Rei todo poderoso detentor do presente, autor do futuro. E como filha, não posso ficar calada, não consigo mais ficar de braços cruzados como uma espectadora da vida, tendo algo tão grandioso dentro de mim, tão Santo e Puro! Ohh lenvanta-te oh minha alma!
Cada dia eu entendo mais o versículo de Mateus: “Buscai primeiro o Reino de Deus”… Algo muito grandioso acontece quando dispomos nosso tempo alimentando nosso espírito. A batalha é mais fácil a intimidade maior. Imagina você agora podendo falar com o teu Pai de uma forma tão direta e amigável tendo a certeza que eLE está ai do seu lado te ouvindo… e não só isso mas te direcionando, moldando e fazendo de você um digno guerreiro… Uhuhu Isso é algo maravilhoso demais!

Meu amado irmão, por isso que a única coisa que posso te dizer para resumir este post é que agora nesse momento Levanta-te ai onde está e tomar a decisão por Deus mais uma vez. Esquece a carreira maravilhosa planejada, o casamento, namoro, aprovação das pessoas, os bens, aquele carro, casa, enfim esquece tudo isso porque Deus o chamou para buscar primeiro a Ele – o Grandioso dono de todo ouro e prata, que faz e desfaz tudo que possamos imaginar ou não imaginar – porque o resto vai vir naturalmente, porque Ele é Deus e Pai amoroso pronto a derramar sobre nossa vidas bençãos incontáveis e que nem podemos imaginar!

Um abraço bem apertado! E nessa semana eu Profetizo sobre a sua vida um renovo e o derramar do Espírito Santo!
Ser crente é maravilhoso assim!


Regina Valer ( RÊ )

Nenhum comentário: