'' Seja bem vindo ao blog do Ministério de Jovens da Comunidade Batista Vida Nova de Jaraguá do Sul ''.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Proibida a Concorrência



"Depois de tomarem a arca de Deus, os filisteus a levaram de Ebenézer para a cidade de Asdode. Eles a colocaram no templo do seu deus Dagom, perto da sua imagem. No dia seguinte, de manhã, os moradores de Asdode viram que a imagem de Dagom estava caída de cara no chão, na frente da arca da aliança. Então eles pegaram a imagem e a puseram de volta no seu lugar. No dia seguinte, de manhã, viram que ela estava caída de novo na frente da arca. A cabeça e os dois braços da imagem estavam quebrados, caídos na soleira da porta; somente o corpo estava inteiro." I Samuel 5:1-4


Esta passagem da Bíblia contém um das histórias mais engraçadas. Os israelitas levaram a Arca da Aliança ao campo de batalha esperando saírem vencedores, mas, para sua surpresa, foram derrotados pelos filisteus, que em seguida, capturaram a Arca e colocaram-na no templo de seu próprio deus, Dagon.
Os filisteus provavelmente assumiram que o Deus dos israelitas era realmente fraco a ponto de não merecer o seu respeito ou o medo.
Afinal, eles tinham demolido Israel no campo de batalha, apesar da Arca estar lá. Mas, eles não contavam com um outro elemento do caráter de Deus, o ciúme dele. Deus nunca vai dividir o espaço com qualquer outro deus. Ele provou isto na primeira noite, quando a Arca foi colocada no templo de Dagon, e fez com que o ídolo caísse com a cara ao chão, deixando-o prostrado de bruços. Pode-se dizer que o Senhor fez Dagon "se render" assim como os policiais fazem aos criminosos quando os prende.

Embora esta história seja engraçada, ela carrega um sério conselho para nós. Deus não vai dividir o espaço em nossos corações com qualquer outra pessoa ou coisa qualquer. Deus quer ser nosso único melhor amigo. Ele quer que nós paremos pra passar tempo com Ele, para ouvi-lo, desfrutá-lo e obedecê-lo. Ele não quer que nós compartilhemos nossos corações com os nossos amigos, ou nos nossos filmes, ou música mais que com Ele.

Isso parece muito egoísta no início. Se algum de seus amigos pedirem para ser o único que ande com você, você não iria gostar. Na verdade, você provavelmente se afastará desse amigo muito rapidamente. Mas, Deus é diferente. Ele sabe que a única maneira que podemos realmente ter paz, alegria e contentamento em nossa vida é tornar-se aquilo que Ele nos fez para ser- seus melhores amigos. Se não agirmos como se Sua amizade fosse a coisa mais importante para nossas vidas, nós pulamos para fora da maior aventura que poderíamos esperar, a aventura de amar e servir a Deus Todo-Poderoso que é o Criador de tudo.


Fonte: www.newwineskin.com/devotionals.php

Nenhum comentário: