'' Seja bem vindo ao blog do Ministério de Jovens da Comunidade Batista Vida Nova de Jaraguá do Sul ''.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Jesus se importa!

"Jesus viu Maria chorando e viu as pessoas que estavam com ela chorando também. Então ficou muito comovido e aflito (...) Jesus chorou. Então as pessoas disseram: - Vejam como ele amava Lázaro!" João 11:33-36



Jesus estava com seus doze discípulos em Betânia realizando Seu ministério, quando Maria e Marta mandaram avisar Jesus que Lázaro estava muito doente. Após receber a notícia, Jesus disse: "O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho de Deus será revelada." (v.4). E permaneceu onde estava, pois conhecia os planos de Deus.
Dois dias depois, Jesus chama seus discípulos e volta para Judéia, a fim de visitar Lázaro e suas irmãs.
Mas, ao chegar à cidade, Marta foi ao encontro de Jesus chorando, dando a notícia de que seu irmão havia morrido. Maria, ao saber que Jesus havia chegado, vai até Ele e derrama uma explosão audível de tristeza e lamentação, "Onde estava a minha esperança quando eu mais precisei?"
Jesus as escuta. Observa a situação. Ele pode ver e sentir aquela dor que despedaçou o coração de Maria e Marta.
Ele sabia que, minutos depois, Lázaro estaria novamente entre eles festejando um dos maiores milagres realizados. Mas, mesmo assim, Ele chorou. Ele se importou com os sentimentos, a tristeza daqueles que ainda não conseguiam ver que era necessário atravessar esta dor, para que a alegria fosse ainda mais abundante e plena, para que " a natureza divina do Filho de Deus fosse revelada".
Mesmo tendo tudo sob controle, e sabendo que está trabalhando onde tudo pode parecer escuridão e dor para nós, Ele ainda se importa!

Nenhum comentário: