'' Seja bem vindo ao blog do Ministério de Jovens da Comunidade Batista Vida Nova de Jaraguá do Sul ''.

domingo, 1 de agosto de 2010

Servir x Adorar

Há alguns dias, estava lendo a história de quando Jesus se hospedou na casa de Marta e Maria.
Enquanto Marta se preocupava com toda a arrumação e o trabalho da casa, preparando os alimentos e servindo bem as visitas, Maria se deleitava aos pés de Jesus, sem se importar com o que seus convidados iriam pensar, ou se estavam sendo bem servidos e recebidos. Ela queria desfrutar ao máximo dos ensinamentos e da companhia de seu Senhor.
Marta, então fica furiosa por ter de fazer todo o trabalho sozinha, enquanto que Maria, tinha apenas o "trabalho" de ouvir a Jesus. Então, vai até Jesus, e pede que ele mande sua irmã ir ajudá-la.

Fico pensando em quantas vezes Marta, toda atarefada deve ter passado pelo lugar onde Jesus estava com seus discípulos, pedindo que Maria desce uma mãozinha nos trabalhos domésticos, já que a casa estava lotada, enquanto que Maria não estava "nem aí".
Ao indagar Jesus, Marta recebe uma resposta surpreendente: "Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela." (v 41,42).

Às vezes penso que este tipo de coisa acontece frequentemente comigo. Muitas vezes buscamos fazer tantas outras coisas, traçando metas e objetivos de conquistar isto ou aquilo em benefício do Reino- o que é muito importante, sem dúvida-, mas esquecemos que talvez a coisa mais importante a fazer neste momento é apenas uma: parar de se preocupar, ouvir e adorar ao Senhor. Foi isto o que Maria fez. E foi esta ação que Jesus aprovou.

Você já parou para pensar em qual momento você está vivendo hoje? Será que Deus não quer que você apenas pare por uns minutos e desfrute de Sua presença e seja cheio para poder transbordar para as pessoas ao redor?
Se este é o seu momento de servir, faça-o de modo que você consiga ouvir a voz de Deus enquanto está trabalhando, para que Ele dê as coordenadas e te direcione.
Que você possa fazer todas as coisas, seja o servir ou o escutar, em adoração ao Senhor.



Um comentário: