
Gênesis 6.9

Noé obedeceu mesmo quando Deus lhe ordenou fazer algo estranho: "Você , porém, fará uma arca" (6:14). Noé fez. Que coisa monumental construiu em terra seca, a quilômetros de distância do curso de água mais próximo! Quantos insultos, piadas e perguntas sarcásticas ele deve ter suportado. No entanto , não abandonou a tarefa, obediente às instruções de Deus.
A imagem extraída da frase "andava com Deus" revela uma pessoa que dependeu da fidelidade de Deus ao longo das décadas, atravessando períodos de dúvida, contra a corrupção que o cercava. Com exceção de sua família, Noé foi o único que defendeu a causa de Deus em sua cultura.
A lembrança de Deus no mundo ficara reduzida a apenas um homem e sua casa. Séculos depois, Jesus descreveu o povo nos dias de Noé:
"Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem" (Mt 24:38-39).
Nos dias de Noé, como hoje, os ruídos dos afazeres podem sufocar a voz de Deus. Orar é mais que falar com Deus.
Como seria nossa vida se reservássemos tempo não só para conversar com Deus, mas também para ouvi-lo?
E se decidíssimos, então, odececer, fazendo o que ele nos ordena sem levar em conta as zombarias da sociedade?
Você quer andar com Deus? Então, ao orar, ouça cuidadosamente a voz dele. Talvez ele o conduza em outra direção, com um novo propósito e com uma coragem que você nunca julgou ter!
Contribuição: Renata Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário