'' Seja bem vindo ao blog do Ministério de Jovens da Comunidade Batista Vida Nova de Jaraguá do Sul ''.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ouça com atenção!

"Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época, ele andava com Deus"
Gênesis 6.9


Noé ouviu bem. Quando Deus lhe falou, Noé prestou atenção. Gênesis nos conta que ele "andava com Deus". Noé viveu cada dia atento à presença de Deus. Porém, mais que isso, Noé também obedeceu. O que Deus lhe determinava ele fazia.
Noé obedeceu mesmo quando Deus lhe ordenou fazer algo estranho: "Você , porém, fará uma arca" (6:14). Noé fez. Que coisa monumental construiu em terra seca, a quilômetros de distância do curso de água mais próximo! Quantos insultos, piadas e perguntas sarcásticas ele deve ter suportado. No entanto , não abandonou a tarefa, obediente às instruções de Deus.
A imagem extraída da frase "andava com Deus" revela uma pessoa que dependeu da fidelidade de Deus ao longo das décadas, atravessando períodos de dúvida, contra a corrupção que o cercava. Com exceção de sua família, Noé foi o único que defendeu a causa de Deus em sua cultura.
A lembrança de Deus no mundo ficara reduzida a apenas um homem e sua casa. Séculos depois, Jesus descreveu o povo nos dias de Noé:
"Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem" (Mt 24:38-39).
Nos dias de Noé, como hoje, os ruídos dos afazeres podem sufocar a voz de Deus. Orar é mais que falar com Deus.
Como seria nossa vida se reservássemos tempo não só para conversar com Deus, mas também para ouvi-lo?
E se decidíssimos, então, odececer, fazendo o que ele nos ordena sem levar em conta as zombarias da sociedade?
Você quer andar com Deus? Então, ao orar, ouça cuidadosamente a voz dele. Talvez ele o conduza em outra direção, com um novo propósito e com uma coragem que você nunca julgou ter!

Contribuição: Renata Rodrigues

Nenhum comentário: