"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas." Mateus 7:12
Talvez você, assim como eu, já teve que passar pela situação constrangedora em meio a alguma confusão, quando uma pessoa que se proclama cristã acaba dando um mau exemplo. Você escuta outros condenarem sem piedade: "E ainda por cima se diz crente! Com esse exemplo?!".
Entretanto, essa reação das pessoas pode ser considerada normal, porque elas esperam e cobram de nós, filhos de Deus, atitudes diferentes das pessoas do mundo.
A Bíblia diz: "Ame aos seus inimigos e ore por aqueles que o perseguem". Você pode pensar "Okay, amar meus pais, minha família, meus amigos, meu namorado, as pessoas que eu respeito, ou que nunca me fizeram mal, tudo bem. Mas amar aqueles que me difamaram, me enganaram, e contaram mentiras a respeito de mim?".
Exatamente isso! E sabe por quê? Se amarmos apenas aqueles que nos fizeram o bem, o que estaremos fazendo de mais? Que diferença teremos dos pagãos, das pessoas do mundo? Isso eles também fazem.
"Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei." Romanos 8:13
Nenhum comentário:
Postar um comentário