'' Seja bem vindo ao blog do Ministério de Jovens da Comunidade Batista Vida Nova de Jaraguá do Sul ''.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009


video


JIU-JITSU ESPIR
ITUAL

"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."
2 Coríntios 12:9

Não sabemos exatamente o que era o "espinho na carne" do apóstolo Paulo. Sabemos apenas que isso lhe trouxe sérios problemas, e que Paulo pediu três vezes a Deus que o livrasse daquilo. Esse número bem pode significar que Paulo pediu repetidamente, até sentir que não deveria pedir mais. Em algum momento, Paulo entendeu que essa provação seria sua companheira por toda a vida.

Deficiências, dores ou problemas crônicos de saúde podem tornar a vida um grande desafio. Grandes sofrimentos podem trazer desespero e amargura. Quando pedimos alívio e Deus responde negativamente, podemos nos sentir abandonados.

Paulo compreendeu que Deus não removeria seu espinho. Com isso, Deus o levou a uma espiritualidade mais profunda, a uma compreensão mais ampla da vida, as quais ele jamais teria alcançado sem aquela provação. Paulo aprendeu que a graça de Deus é melhor do que a cura, do que o alívio, melhor do que obter o que se deseja.

Numa espécie de jiu-jitsu espiritual (o jiu-jitsu é uma arte marcial que explora a força e a fraqueza do adversário), Deus usou a fraqueza de Paulo para fortalecê-lo na batalha contra o pecado. E ele ainda trabalha dessa maneira hoje - sua graça ainda é suficiente.

Ore

Senhor Jesus, às vezes nos sentimos abandonados. Ajuda-nos a lembrar que a tua graça nos é suficiente. Dá-nos a segurança do teu amor e cuidado, e fortalece a nossa fé. Em teu nome, oramos. Amém.

Pense

Deus usa nossa fraqueza para nos fortalecer.
video

Nenhum comentário: