'' Seja bem vindo ao blog do Ministério de Jovens da Comunidade Batista Vida Nova de Jaraguá do Sul ''.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

jeremias 18:4

Jeremias 18:4
"Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer"
Paz do Senhor amados irmãos.

Em certo momento Deus fala com o profeta Jeremias, para que ele desça a casa do oleiro, pois o Senhor tinha algo a ensinar a este Profeta.
diz a Palavra que o oleiro estava trabalhando sobre as rodas aonde ele fazia seus vasos, e de repente quebrou o vaso que ele estava a fazer. Nesse texto que é tão conhecido de todos, me chamou muito a atenção esse verso 4,que diz que o vaso quebrou, não disse em nenhum momento o por que ele quebrou ou foi quebrado, não diz que foi culpa do vaso que não era de uma boa terra ou que o oleiro tinha sido muito indelicado com a sua obra,apenas diz que ele quebrou-se na mão do oleiro.
E o verso continua dizendo que daquele vaso quebrado Ele, o oleiro fez um outro vaso conforme o que bem lhe pareceu fazer.

Sabe amados, isso com certeza já deve ter acontecido com você,em um momento da sua vida de repente você ficar quebrado, você olhar para si e diz estou todo partido, estou sem forma,não sirva para nada.
Quantas vezes essas palavras deve ter saido da sua boca ou entrado no seu ouvido?quando estamos quebrados apenas pensamentos de desespero se aproxima de nós.

Mas, eu tenho boas novas pra você!!!
NADA ESTÁ PERDIDO.
VOCÊ AINDA ESTÁ NAS MÃOS DO OLEIRO, DO GRANDE OLEIRO.
Ele tem planos para sua vida, não é por você estar quebrado que Ele vai desistir de você.
Não permita a sua boca falar nem os seus ouvidos ouvir que você já não tem mais jeito!!!!

Você está sobre as rodas de Deus, Ele é o Melhor em fazer novas todas as coisas.

Jeremias 29:11
"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
A GRANDE QUESTÃO QUE QUERO COLOCAR É: AONDE VOCÊ ESTÁ? CONTINUAS NAS MÃOS DE DEUS, OU JÁ DESISTIU?
TENHA A CERTEZA QUE ELE AINDA TEM UM PLANO PRA VOCÊ.

Paulo Batistão
Sintra -Portugal

Nenhum comentário: