Um rapaz ligou para a emissora de rádio e, falando ao vivo, pediu para oferecer uma música especialmente para Larissa, Eliana, Marlene e Maria Helena. Quando o locutor perguntou que música ele desejava oferecer, o rapaz respondeu sem constrangimentos: “Aquela que diz: ‘Você é a única em minha vida!’”.
Uma das regras básicas do relacionamento afetivo é a exclusividade. Não se pode dizer “Você é único para mim” para mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Todos sabemos disso.
O mesmo princípio se aplica à Ceia do Senhor. Partir o pão e beber do cálice significa declarar que não buscaremos nutrição, comunhão, acolhimento e amor em nenhuma outra fonte que não a mesa de nosso Senhor Jesus. Isso nos coloca num compromisso de fidelidade ao Deus da aliança, que verteu seu próprio sangue para nos aproximar de si mesmo e ressuscitou para nos dar vida eterna.
A Ceia do Senhor nos ajuda a pensar em gratidão, comunhão, proclamação, celebração, esperança e aliança. Mas, permeando todos esses valores, está a noção de fidelidade. Afinal, somos gratos a Deus; temos comunhão em Deus; proclamamos a mensagem de Deus; nele esperamos, e por sua causa, exclusivamente, temos motivos para celebrar.
Ore
Senhor, ajuda-nos a entender que, quando dizemos “sim” ao teu chamado, estamos automaticamente dizendo “não” a todas as demais forças que demandem nossa fidelidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pense
Não se pode dizer “Você é único para mim” para mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
Um comentário:
Por favor gostaria de um e-mail para me informar a respeito da educação à distância, na verdade eu gostaria de saber algum e-mail de contato, pois o fale conosco do site não funciona. Obrigado
Postar um comentário