'' Seja bem vindo ao blog do Ministério de Jovens da Comunidade Batista Vida Nova de Jaraguá do Sul ''.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

A fidelidade de Deus

Um dia desses num devocional que fiz com a minha namorada Stephanie achei muito interessante o que ela escreveu, por isso segue abaixo uma mensagem muito legal... O devocional é referente a Êxodo cap. 1-3
Não importa aonde o povo de Deus esteja, se é realmente o povo de Deus, o Senhor sempre vai suprir as necessidades e proteger. Foi isso que eu senti quando li o relato das parteiras dos hebreus, que receberam ordens para matar os filhos homens que nasciam. Deus foi quem colocou as parteiras naquele cargo, e Deus foi quem deu a elas um coração temente à Ele para que não fizessem mal algum ao povo escolhido de Deus. O Senhor realmente é onisciente.
Moisés, apesar de viver no palácio do Faraó, na condição de "filho" da filha do Faraó, sabia que era hebreu, mas parece que até então, ele nunca tinha se interessado por saber a realidade do seu povo, saber os costumes, como viviam, pois ficou indignado quando viu um egípcio maltratando um hebreu, coisa que deveria ser totalmente normal na condição de escravos que os hebreus eram. Também fiquei pensando se ele era realmente tratado como filho lá no palácio, ou se ele era tratado com alguma indiferença, principalmente da parte do Faraó, pois logo que soube que ele matou um homem, quis mata-lo tambem, talvez ele nunca gostou de Moisés e só estava esperando uma oportunidade, um deslize para poder acabar com a vida dele.
Agora a parte que me chamou mais atenção foi o primeiro encontro de Moisés com o Senhor.
Fiz uma associação com as nossas vidas, com a vida do povo de Deus, da igreja de hoje:
Moisés, era povo escolhido do Senhor. Conhecia os grandes feitos realizados por Deus no passado. Tinha ouvido grandes histórias acerca de Abraão, Isaque, Jacó, e todas as promessas que Deus cumpriu na vida deles, assim como todo o povo de Israel conhecia.
Mas, apesar de conhecer todas as histórias, de fazer parte do povo escolhido por Deus, ele nunca tinha tido nenhuma experiência com Deus. Ele não sabia QUEM era Deus. Só conhecia de ouvir falar. Assim como muitos de nós (igreja) hoje em dia, conhecemos os feitos do Senhor através da Bíblia, dos milagres de um culto ou outro, mas muitas vezes não temos tido experiências impactantes com o Senhor.
Parei pra pensar até que ponto EU conheço a Deus. Até que ponto Ele foi revelado para mim, pessoalmente. Ou será que tudo o que sei foi apenas de ouvir falar? Não quero fazer parte da grande massa que compõe a igreja, que vai nadando conforme a maré. Quero conhecer o Senhor e me fazer conhecida dEle! Um encontro que mude toda a história da minha vida. E se Ele quiser, toda a história do povo de Deus, e ainda, a história da humanidade.
Tantas coisas o Senhor pode realizar em nossas vidas. Moisés não fazia idéia de quem era Deus, e nem estava procurando pelo Senhor, quando o encontrou. O que temos de fazer para que algo semelhante aconteça conosco?
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos confie obras grandes para o Seu Reino, mas que tambem nos conceda um coração humilde, que entregue toda honra Àquele que é devido. por: Stephanie J. Modes

Nenhum comentário: